quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ter amigos em terra !?!?!?

Bem amigos essa é uma boa indagação. Ter amigos em terra quando você está trabalhando em um navio de cruzeiro, e só volta a vê-los 6 meses depois é complicado.

Os ditos "amigos" vão se afastando pouco a pouco e no final das contas mal se lembram de vc. Mas não tem problema, porque trabalhando em navios acaba conhecendo outras pessoas que irão lhe dar o apoio.

Meus amigos, Matheus, Drazen(croata), eu e o meu irmãozinho Giovani


Minha família brasuca, Jane, eu, Giovani, Marcelo e meu outro irmão de coração o Tiago.


Meu brother Raphael, conterrâneo que vai embarcar tb.

Pessoas vão e vem o tempo todo, mas algumas sempre ficam marcadas.
Quem não tem uma grande história com os seus amigos?

Por exemplo:
Joãozinho quer ter um milhão de amigos. Tem ao seu lado o amigo Zézinho que só lhe faltam 999.999 amizades para fechar a conta. Eu, por outro lado, não quero ter mais do que cinco amigos. Talvez quatro. Quatro já me bastam.
Quatro que bebam e chorem e riam e confessem medos e apontem meus defeitos. Que celebrem a vida.



Por que raios buscamos cada vez mais amigos, quando apenas alguns poucos já nutrem nossa alma?
Colecioná-los é o motivo da proliferação de redes sociais, Facebook, Orkut? E nos contentamos quando o balãozinho vermelho acende no canto superior esquerdo da tela apontando que alguém quer ser seu amigo. O ponto é que empenhamos tantos esforços para parecer legais, ou fingir que somos descolados e ter mais amigos nas redes sociais que quase não nos resta tempo para aproveitar as amizades offline.

E eis que o Facebook se torna a sua "realidade" em termos de amigos.
Mesmo quando aproveitamos as amizades offline, estamos atrelados ao que elas são na internet.
O mundo é uma ilha. Uma ilha que recentemente chegou a 7 bilhões de habitantes. E todos eles estão ligados entre si. Assim, podemos imaginar que estamos todos unidos. Mentira!!!
Então por que tanta gente se sente só?

Olha só esse vídeo!! é bem o que estou falando...



Agora volto a indagação do início... E os amigos em terra?

Os meus se afastaram e não me procuram mais devido a interesses distintos, a visão já é outra. Mesmo sem perceber a gente cresce intelectualmente, as conversas não são mais atrativas, as brincadeiras não tem mais graça, e vc acaba se sentindo deslocado se sentindo um extranho e sente que já está fora daquela realidade onde viveu muitos anos.
Vc acaba sendo taxado de chato por sua mente ter expandido e não vê só o que está a sua frente, e não se importa com pouca coisa, nada mais nesse mundinho lhe afeta, suas prioridades mudaram. Vc acaba se tocando que aquele ali não é mais seu lugar, e que seus amigos estão sentindo sua falta em algum lugar do mundo assim como vc a deles.

Um abraço a todos

Nenhum comentário: