quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

3º contrato Disney Magic, aqui vamos nós!!

Então, meu povo, estava procurando inspiração pra escrever alguma coisa, já li receitas de bolo, de drinks, já li blogs de amigos, já vi vídeos no youtube, mas ainda to meio sem idéia.

então deu uma olhada na série de 6 episódios sabre o Costa Serena que passou na FOX e no NatGeo. Se quiser ver tb, é só dar play abaixo



Então vamos falar da Disney, a empresa que eu trabalho, já li varios blogs falando sobre, então aqui vai mais um post.

Bem meus amigos, vi que o povo é bem desinformado sobre os navios da Disney e os processos que a gente faz até embarcar, então vou esclarecer um pouco.

Primeiro de tudo, a escolha da agência que vai te "colocar pra dentro". No meu caso fiz pela seamanwork de Niteroi/Rj, e também fui enganado com esse negócio de exame médico, tive que sair de Florianópolis, onde moro, pra ir a SP numa clínica conveniada, paguei R$518,00. A agência tb me disse q a Disney iria me reembolsar, o que é verdade em partes. Ela só reembolsa num valor máximo de U$150,00, e confome a própria Disney eles não tem convênio nenhum com clínicas médicas, então vc pode até fazer pelo SUS.
Se eu tivesse que refazer todo processo eu tentaria pela agência openseasbrasil. pois o pessoal com quem converso não tem nada a falar mal, pois a Camila que é a proprietária já deixa tudo claro, joga jogo limpo.

Isso tudo é truta pras agências ganhar mais dinheiro, tem agências que cobram até taxa de agenciamento. Em partes acho certo, mas por contra partida as empresas pagam pras agências encontrarem funcionários, a única que não paga é a MSC que o canditado tem q desembolsar de R$500 a R$1000 pra ser agenciado. Mas ta ok, vamos voltar a falar da Disney.

Vamos partir do princípio de que você já fez o processo seletivo na agencia, já fez os exames e já tirou o visto C1-D (tripulante), ah o bom é que não precisa de STCW, eles fazem abordo. Então agora é só esperar a data de embarque.

Esse negócio de esperar data mata todo mundo, não é culpa da agência de vc não ter recebido a data ainda, isso depende da vaga no navio, depende se lá estão precisando de mais gente pra trabalhar ou se estão de over head (gente de sobra).

Enquanto aguarda a data, vamos ver o que você precisa levar independente pra qual função for. Sapato preto e tênis branco, meias pretas e brancas claro, higiene pessoal vai de cada um, mas faça uma conta de que vai tomar uns 2 banhos por dia, então é só calcular quanto tempo dura o shampoo, sabonete e desodorante.

Ah não pode esquecer seu instrumento de trabalho, pra quem é do departamento de bar ou restaurante, é bom levar de casa um abridor de vinhos, de preferencia aqueles com 2 tempos, fica mais fácil pra abrir, no navio custa 7 dolares no crewshop.Se você não tiver e quiser comprar está R$13,41 na Americanas.com tem. Link

Não precisa ser esse aqui, mas é esse modelo.

Agora o que todo mundo tem dúvida, o traditions... sim vc vai ter tempo de ir no parque brincar. O que é o traditions na real? É a apresentação da empresa (valores, missão e a história do Waldisney...hahaha), vão te mostrar a diferença de safety, show, efficiency e courtesy. Ah e tb é onde vc pega seu name-tag (cracha), te levam pra fazer um tour nos bastidores do parque, isso tudo na parte da manhã, então vc tem o resto do dia pra aproveitar, geralmente o traditions são 3 dias... então já sabe neh... APROVEITA!!!! a entrada é free...

E outra dúvida, Passagem aérea? então, dependendo da sua função a disney paga tudo, agora meros mortais como nós do bar e restaurante tivemos que pagar a primeira passagem de ida, as outras é por conta da empresa. Você pode optar por comprar a sua ou pedir que eles comprem e descontem do seu salário o que vai dar entre U$400 a U$700.

Cabine tem bastante espaço? depende de quanto espaço vc precisa mas da uma olhadinha no vídeo abaixo mostra a cabine de crew no wonder.



O que mais eu teria pra esclarecer pra vcs?
acho que é só...

Como dizia o Muçum.. Um Abraciss.

2 comentários:

Bárbara Ottoni disse...

oieee...muito bom seu blog ta?? to entrando na disney agora.....qq coisa se quiser visitar meu blog é
www.enoisnonavio.blogspot.com


e esse post do seriado da costa serena, tenho exatamento igual nos meus post reservas....so postarei depois...

Diego_T disse...

que bom que vc gostou, mas as vezes esqueço de atualizá-lo, mas vou fazer de tudo pra ajudar meus amigos tirando dúvidas, ou o que estiverao meu alcance, eu já sigo seu blog faz um tempo, gosto muito das suas publicações Bárbara.