sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Um dia de revolta!! kkkkkkk

Então meus amigos...
Estava eu ontem dando uma vasculhada nos fóruns q participo e vi um depoimento de um cara que fez esse vídeo.

Falando da Stainer - empresa responsável pelo contratamento no SPA

Agora vem a recrutadora em terra dar entrevista dizendo que precisa inglês fluente..

É muito merchandize mesmo.. 

E dizem q ganham 4x mais que em terra! mas se esquecem de falar pra vc não gastar lá pq vai precisar quando estiver nas férias.. Agora já nessa entrevista a recrutadora já enrrola, dizendo q o público (passageiros) não falam outra língua a não ser o português e ainda fala da obrigação das empresas terem q contratar 30% de crew brasileiros..


E cadê aquela história de seguir carreira? Querem só preencher as vagas com qualquer pessoa? Não precisa ter tanto o inglês?? quer dizer q não vai ter nunca passageiro q fala inglês? Ela já deve ta presumindo q o tripulante vai desistir antes de terminar a temporada brasileira...
Palhaçada!! Essas recrutadoras estão é rindo da nossa cara, iludindo os que não estão por dentro desse mundo.
Porque elas enganam os futuros tripulantes? dinheiro meus amigos, aquela "taxinha" de agenciamento, e além das companhias já pagarem por cada tripulante q eles mandam.
Agora vcs querem saber a realidade? Claro...

É isso que acontece com recrutadoras desorganizadas!!

Mas deixa pra lá.. vou parar de falar de recrutadoras...

Pessoal, por favor antes de tentar embarcar, falem inglês, que tenha um nível de conversação bom, pra não chegar lá e ficar sem entender o que todos falam... Por favor. Inglês é crucial, extremamente necessário..

E voltando um pouco, quando estava lendo os post da galera no Facebook tb resolvi da minha opinião.. o camarada estava querendo saber como é a vida de navio.. e ele está absolutamente certo em se informar entes de tudo.

Esses comentários estão no fórum cruise ships no vídeo do rapaz do SPA ali de cima - segue lendo e pra preservar a imagem removi os fotos e os nomes.. se quiserem saber mais recomendo irem no post original:

  • EU NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE SE DEU BEM..RSRSR
  • Olha, eu acho muito bacana, como ele disse: na epoca dele, nao tinha nenhum vídeo explicando, entao essa atitude dele é bacana.

    Agora, se o cara vai pra LONDRES fazer um curso, onde vai aprender tecnicas de SPA (coisas obviamente muito tecnicas) e sabe que vai lidar com público, ele tem que ter em mente que no MÍNIMO o inglês dele tem que estar em dia...Ficou claro pra mim que o problema dele foi a falta de domínio do idioma, e isso independe do setor que ele vá embarcar...Como no final do video ele diz: só vá se vc tem um nível de inglês avançado. E é isso mesmo, se for como cleanner por exemplo, seu contato com passageiros vai ser mínimo, mas um garçon, ou pessoal de vendas, spa e entretetenimento tem sim que ter um inglês bacana, senao vai passar vergonha mesmo...Fica a dica entao pra quem tiver interesse nessa área: INGLÊS EM DIA!
  • eu fui com ingles avançado e comi o pão que o diabo amassou...e gastei 10 mil pra embarcar ( ele gastou 9mil) e nao tive nem retorno dos gastos....STEINER nunca mais e nao recomendo.
  • esse neguinho se fudeu de verdade!!! e o navio é uma ilusão dependendo da posição tu vai ralar muito... tipo cachorro mesmo, comer nem o pão que o diabo amassou, mas sim o arroz que um philipino ou indiano amassou heheheh toma shit ship life na bunda
  • Achei corajosos o relato dele. Infelizmente nem sempre as coisas saem como se quer. Boa sorte, Man!!!
  • Bom, achei interessante sim esse relato!!
  • Mas vamos esclarecer os fatos, brasileiros no geral sempre querem se dar bem em tudo e no "jeitinho brasileiro" que esta na pele, na cultura. Ás vezes fazemos coisas que qndo vemos deu certo... e daquele jeito. Isso é um fato. As coisas fora do nosso país não funcionam assim.
  • Eu particularmente detesto me decepcionar com as coisas (profissionais) Claro? Estamos sempre sujeitos... eu sei... mas vamos lá... Sou Asst. Waiter na Pullmantur... Hoje falo inglês fluente e estou bem. Embarco pela segunda vez mês que vem. Tudo o que ele disse é verdade... ngm te ajuda em nada... vc tem que rebolar... Tenho uma amiga que trabalha pela Starboard na Royal e ela me dizia vem pra ca trabalhar comigo... Eu pensava.. Tenho inglês fodão.. não... posso até enrolar nas estrevistas... mas e lá no dia a dia.. posso me fuder grandão... A vida a bordo não te dá chances ..... é ou não é... Uma vez no drill o safety pegou um menina que não falava bem o inglês.. e ele disse pra ela.. vc é um problema grave.. qqr situação de emergencia.. vc pode se dar mto mal.. Fato!! Antes de embarcar vc tem que ser sensato... Vai dar pra mim? Eu estou apto a fazer isso ou pode ser que eu consiga? Vc tem que ter plena certeza. E na questão financeira.... fato é fato... grana mesmo vc consegue tirar como Housekeeping, restaurant e bar. Outras áreas vc não ganha tão bem.. mas ai vai depender do seu intuito a bordo.
  • Cara, na disney eles já nem te contratam se o teu inglês não for fluente. Agora vc pega e vai pela infinity, eles não querem nem saber se tu fala ou não inglês, te colocam só pra preencher vaga. eu já vi gente com o inglês perfeito e ir pra crewmess attendant, e já vi gente q mal sabia falar inglês e tava trabalhando no merchandize.... a infinity é muito tapa buraco...
  • em relação a dinheiro não vale a pena não.. eu trabalho a 4 anos em navio.. só não saio dessa vida pq não sei fazer outra coisa... e sou assistant bartender da Disney. se vc pegar todo o dinheiro q vc juntou em 6 meses de contrato, vc vai ter q gastar nas férias.. pq vai querer comprar pão, pizza, gasolina, etc, etc.. vai gastar tudo a mesma coisa do que se tivesse em casa, com a família, num emprego normal. Dinheiro na disney está nos housekeeping e restaurante. mas o que eles engolem de sapo, são humilhados e tratados igual a lixo, não é fácil.. A minha sorte é q não tenho família pra cuidar, se não eu tava fu!!
  • e além do mais, trabalhando em navio, vc vai ter q morar com seus pais a vida toda.. vc não pode comprar um carro, pq não vai poder usar, não vai comprar um apartamento pq vc não vai ta lá pra morar, molhar as plantinhas, da comida pro cachorro.. nada... e não vai poder arrumar uma namorada em terra, pq vc vai voltar pro navio quando menos espera.. vai ficar só naquele namorico de navio.. e tb não vai casar com a loca lá, pq ela ou vc podem ser demitidos e vão ficar sem se ver por bastante tempo.. vc vai estar rodeados de amigos mas ao mesmo tempo sozinho.. e conhecer os portos.. isso é um pouco de ilusão, vc até vai conhecer, mas vai ter q ser tudo muito correndo, pq vc vai ter q voltar pra trabalhar quando menos esperar... Não to dizendo pra ninguém ir pra navio.. não me entenda mal.. só avaliem o que vcs querem de suas vidas.. Se vc quer só ir fazer um contrato ou 2 por experiência.. ok, vai aprender muito, mas não pense q vai pra passear q estará enganado... ok? desculpe se ofendi alguém, mas é isso q vejo tendo a experiência q eu tenho de tripulante.
  • tu abriu mao de ter um carro, uma casa e uma esposa entao? pq tu disse que ja esta ha 4 anos nessa vida... pretende ficar muito tempo ainda?
  • sim maninho, abri mão de tudo pra continuar na vida de navio. e não sei mais quanto tempo vou ficar.. pode ser q seja mais 1 ou 2 anos ou pode ser meu último contrato, mas eu ainda tenho um sonho e meta.. ir morar fora do país antes de 2015. vejamos o que me aguarda...


Não quero falar mal da vida de navio, eu adoro... conhecer lugares de dar inveja nos seus amigos, comprar coisas q irão chegar no brasil daqui uns 2, 3 anos.. se chegar... ir em lugares q foram gravados inúmeros filmes e dizer pra todos.. eu já estive lá, e é show de bola!! Ter amigos de incontáveis nacionalidades, ter relacionamentos apaixonantes q não duram mais que 1 contrato, ou as férias de um dos 2!!

Mas digo, se vc vai pra juntar dinheiro, vá pra uma função q renda bastante. Por exemplo housekeeping ou restaurante.. esses tiram em média U$4000 por mês, o que os outros departamentos fazem isso por contrato...Veja só e analise se vc não vai pra nenhuma dessas 2 funções:

Digamos que vc ganhe uma média de U$1500 por mês, e vc tem um contrato de 6 meses, quanto vc juntou no final? 1500 x 6 = 9000
E digamos que vc tenha gastado com presentinhos, souvenirs, roupas e acessório pra vc, comida, crewbar, telefone e internet, uns U$2000.
Já sobrou 7 mil no fim dos 6 meses.. então em 12 meses vc terá 14 mil dólares.

Agora vamos ver o quanto vc ganha por mês..
Não pode-se esquecer q tem 4 meses q não irá receber (as férias)

14mil dividido por 12meses = 1166 dólares que é 2300 reais por mês (cambio R$2,00).

Não é um salário ruim é? Ah, não esqueçam que vc terá ainda q reduzir mais os gastos de quando vc estiver de férias, contas como luz, água, telefone, internet, o pão de cada dia, passeios, gasolina, cartão de crédito, escola do filho...etc...
já perdi as contas... sobrou o que? uns 200? 300 reais por mês? ta bom né...?!?! Se vc não tem filho é melhor ainda, não tem escola, livros, roupas.. nada pra pagar..

Agora se vc mora com seus pais ai então sobra muito mais, não paga porra nenhuma, não gasta com nada a não ser com vc mesmo em festa..sobra pra tudo!!

Então? analisou? compensa?

Só gostaria salientar, é que vc tem q dar importância ao seu objetivo, se for pra ir pra juntar dinheiro, vá onde o dinheiro esteja, se for pra passear e ganhar mais conhecimento do mundão e experiência.. vá em frente, não se esqueça que irá ganhar igual ou menos no navio, trabalhando 7 dias por semana num turno de aproximadamente 12 horas por dia, do que estando em terra e trabalhando só 8 horas e tendo o domingo de folga.

Não quero desanimar ninguém.. só tenham foco no seu objetivo
Eu já trabalho em navios a 4 anos e sei muito bem o que estou falando

Segue ai alguns vídeos q selecionei pra vcs terem uma idéia da vida abordo pra quem não conhece.


















É isso ai pessoal..
Um abraço a todos



Nenhum comentário: